Beto e Fortunati preveem início de novo ciclo político

10/02/2017 (Atualizado em 10/02/2017 | 17:46)

Beto e Fortunati na sede do PSB/RS
Beto e Fortunati na sede do PSB/RS

O ex-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e o ex-candidato a vice-presidente da República na chapa de Marina Silva em 2014, Beto Albuquerque, reuniram-se nesta sexta-feira (10/02) para compartilhar impressões sobre a atual crise econômica e política. Também foi pauta do encontro, que ocorreu na Sede do PSB gaúcho, em Porto Alegre, as dificuldades enfrentadas pelos estados e municípios e, obviamente, os possíveis cenários eleitorais para 2018 no Rio Grande do Sul e no Brasil. 

Para Beto e Fortunati, as grandes prioridades para o Brasil está a solução para os problemas do emprego, do desenvolvimento e da segurança. Sem isso, o país, os estados e municípios continuarão a viver com grandes dificuldades, avaliaram.

Eles acreditam que 2018 será o inicio de um novo ciclo político no país, portanto, o desejo de ambos, independente de partidos, é iniciar um diálogo permanente  e mais amplo com lideranças buscando pactuar e construir relações futuras. Beto, que é presidente estadual do PSBRS e vice-presidente nacional da sigla, confirmou a intenção de ambos em concorrer no próximo pleito. “Seremos candidatos a cargos majoritários em 2018. Para quais só o tempo dirá”, refletiu. 

Da mesma forma, Fortunati ressaltou o alinhamento das visões sobre as conjunturas e desafios futuros. “Somos amigos, parceiros e políticos de uma mesma geração. Temos a responsabilidade de conversar sobre o futuro do nosso Estado e do nosso País,” avaliou o ex-prefeito.

 

 

Foto: Saul Teixeira - divulgação PSB/RS

Fonte: Daniela Miranda - Ascom PSB/RS