Cachoeirinha adota regras da bandeira vermelha

24/02/2021 (Atualizado em 24/02/2021 | 11:45)

Foto: Larissa Ribeiro/PMC
Foto: Larissa Ribeiro/PMC

O modelo de Distanciamento Controlado foi publicado em decreto estadual, nº º 55.766, permitindo que a Região de Porto Alegre, na qual Cachoeirinha está incluída, e que está em Bandeira Preta, adote pelo modelo de Cogestão as regras da Bandeira Vermelha. As normas foram publicadas no Decreto Municipal nº 7077, no Diário Oficial nesta terça-feira, 23.


Conforme autorizado pelo Estado, estão permitidas as aulas para a Educação Infantil e para o 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. “Seguiremos de forma híbrida, respeitando a opção da família em levar ou não o aluno para a escola”, informa a secretária Rosinha Lippert. Do terceiro ao nono ano, assim como na Educação de Jovens e Adultos (EJA), o atendimento é remoto.

As escolas devem informar imediatamente para a Secretaria de Educação (SMED) e ao COE-E Municipal quando da presença de casos suspeitos ou confirmados. “Todos os cuidados que já conhecemos - distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos - continuam sendo fundamentais”, destaca o prefeito Miki Breier.


ATIVIDADES COM PÚBLICO ESTÃO SUSPENSAS DAS 20H ÀS 5H


Outra medida do governo estadual para tentar conter o avanço da Covid-19 é a ampliação do horário de suspensão de atividades, das 20h às 5h. Devem estar fechados, sem clientes, estabelecimentos de atendimento ao público, reuniões, eventos e circulação de pessoas tanto em áreas internas quanto externas, em ambientes públicos ou privados.

Algumas exceções são: farmácias, hospitais e clínicas médicas, serviços funerários, serviços agropecuários, veterinários e de cuidados com animais em cativeiro, assistência social e atendimento à população vulnerável, hotéis e similares, postos de combustíveis e estabelecimentos com tele-entrega.


Na quinta-feira, dia 25, o prefeito volta a reunir com o governo e o Gabinete de Crise estadual para avaliar como está a ocupação de leitos e a fiscalização de aglomerações.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cachoeirinha