Aldeia indígena de Pinhalzinho reivindica água

24/02/2021 (Atualizado em 24/02/2021 | 16:37)

Foto: Ricardo Ritzel
Foto: Ricardo Ritzel

Uma demanda com mais de 30 anos: água para aldeia indígena de Pinhalzinho, no Município de Planalto, localizado no norte do Rio Grande do Sul, na região do Médio Alto Uruguai.

Está foi a pauta da visita do presidente do PSB de Planalto, Tito Jacinto, a sede estadual do partido nesta quarta-feira, dia 24, em Porto Alegre.

“Com uma demanda cada vez maior, necessitamos com urgência de uma extensão da rede de água da Corsan até a aldeia de Pinhalzinho ou a perfuração de novos poços artesianos no local. Está faltando água”, enfatizou o presidente do PSB de Planalto.

Tito veio acompanhado do capitão Luis Jacinto e Alexandre Jacinto, outras duas lideranças da aldeia de Pinhalzinho.

O presidente do PSB-RS, Mario Bruck, acompanhado da secretária de Organização do diretório estadual do partido, Maria Elaine Tarelli, recepcionaram a comitiva de Planalto e já encaminharam a demanda de Pinhalzinho para os órgãos estaduais competentes.

“Recebi a demanda de nossos colegas de partido de Planalto e, hoje mesmo, já estou encaminhando o pedido ao secretário de Obras e Habitação do Rio Grande do Sul, José Stédile (PSB-RS), assim como também a direção da Corsan”, comentou Bruck.

A aldeia indígena de Pinhalzinho tem cerca de 300 habitantes, todos das etnias guarani e Kaigang.


Fonte: Assessoria de Comunicação do PSB-RS