"A aquisição de vacinas pelo Estado aumenta a expectativa de acelerar a imunização", afirma Pedro Almeida

25/02/2021 (Atualizado em 25/02/2021 | 14:44)

Foto: Divulgação/PMPF
Foto: Divulgação/PMPF

O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, solicitou ao Governo do Estado, nesta quarta-feira (24), o recebimento de novas remessas de doses das vacinas contra a Covid-19, a partir da aprovação e sanção de um projeto de Lei que autoriza o Estado a comprar lotes de imunizantes para garantir as execuções dos planos Estadual e Municipais de Imunização. "A Prefeitura tem feito todos os esforços para assegurar o cumprimento do nosso Plano Municipal de Imunização. Queremos e precisamos dar sequência à campanha de imunização como uma das ferramentas concretas para retomarmos o desenvolvimento local", declara.

Pedro reforça a necessidade e a urgência de o Município avançar na cobertura vacinal da população nos grupos prioritários, reforçando o papel de destaque regional que Passo Fundo tem como referência em saúde. "Os hospitais recebem pacientes oriundos de diversas regiões do Estado e as especialidades médicas ofertadas na cidade acabam servindo de referência para um grande número de pacientes de municípios vizinhos".

Ainda no documento, enviado à Casa Civil do Estado, o gestor municipal observa que a aprovação da lei abrindo crédito suplementar no Orçamento gaúcho para a aquisição de vacinas é um importante avanço diante da gravidade do momento. "Recebemos com muita expectativa esta ação do Estado em intermediar a compra dos imunizantes, porque reforça também o nosso interesse de acelerarmos a vacinação dos passo-fundenses", defende o prefeito.

Fonte: Prefeitura Municipal de Passo Fundo