Candelária: três novas salas de aula para o EJA

03/03/2021 (Atualizado em 03/03/2021 | 16:56)

 Fotos Erni Bender
Fotos Erni Bender

O prefeito Nestor Ellwanger, o Rim, e o vice prefeito Cristiano Pinto Becker prestigiaram na manhã desta quarta-feira, 03, a inauguração das três salas de aula, no Colégio São João Batista de La Salle, que serão destinadas ao ensino do projeto EJA (Educação para Jovens e Adultos) no Bairro Marilene, apesar das aulas não terem data para começar.

A construção que teve um custo de R$ 187.742,01, mais aditivo de R$ 33.610,25, com recursos do Salário Educação, finalmente ficou pronta após aproximadamente um ano e três meses, e vai servir para alunos do EJA que já passaram da idade escolar ou que não tiveram a oportunidade de estudar.

As três salas, amplas, bem iluminadas com grandes janelas e bem ventiladas, servirão em um futuro que se espera próximo, acolherem os alunos para que tenham a oportunidade para estudar.

O descerramento da placa comemorativa aconteceu com a presença do prefeito Rim, do vice-prefeito Cristiano Becker, da secretária de Educação, Carla Martin Goelzer, da diretora da escola La Salle, Patrícia Cardoso Oliveira, da vice diretora Luciane Aline Raimann e da supervisora Juçara  Jappe Doss.

Em pronunciamento o prefeito “parabenizou a secretária Carla e a direção da escola pelo desenvolvimento do projeto, enaltecendo que educação é investimento, e não gasto, e ver novas salas de aula, novas, bonitas, arejadas, é de grande satisfação”, definiu. O vice-prefeito Cristiano lembrou que sempre é tempo de estudar, e que salas como essa é ainda mais prazeroso, lembrou ainda, que tudo foi feito com muita austeridade, fato que está sendo marca registrada deste governo,” salientou.

A secretária de Educação Carla Goelzer, emocionada, salientou da “importância dessas novas salas, porém, lamentou que estejamos vivendo momentos tão dramáticos de pandemia, que impossibilita o inicio das aulas, mas disse estar confiante que, em um futuro próximo, esse panorama mude”, finalizou.


Fonte: Comunicação PMC