CONTRA PRIVILÉGIOS: Judiciário e MP instituem novo benefício em meio à crise sem precedentes

10/03/2021 (Atualizado em 10/03/2021 | 11:29)

Como membro da Frente Parlamentar de Combate aos Privilégios, a deputada estadual Franciane Bayer manifestou sua contrariedade a decisão do Judiciário e do Ministério Público que instituiu, por meio de resoluções publicadas nesta terça-feira (9), auxílio-saúde a juízes, desembargadores e servidores, incluindo aposentados e pensionistas e dependentes.
Segundo a deputada, mesmo que o novo benefício tenha como base na resolução emitida em 2019 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o momento é inoportuno, tendo em vista que vivemos uma crise sem precedentes por causa da pandemia, com famílias perdendo empregos, empresas falindo, salários sendo reduzidos, sem falar das vidas perdidas para o coronavírus e do colapso no sistema de saúde vivenciado pelos gaúchos nas últimas semanas.


O novo benefício, que pode chegar a R$ 3,5 mil é um desrespeito a todos os gaúchos que lutam pela vida neste momento. Não podemos compactuar com tal decisão e, logo mais, junto aos parlamentares que integram a Frente Parlamentar, iremos analisar o que pode ser feito.

Fonte: Assessoria de Comunicação Dep. Franciane Bayer