Franciane Bayer é a nova procuradora especial da Mulher

10/03/2021 (Atualizado em 10/03/2021 | 16:55)

Foto: Joel Vargas/ALRS
Foto: Joel Vargas/ALRS

A deputada estadual Franciane Bayer (PSB) tomou posse na tarde desta quarta-feira (10) como a nova procuradora especial da Mulher da Assembleia Legislativa. As deputadas Fran Somensi (PRB), Juliana Brizola (PDT) e Patrícia Alba (MDB) serão procuradoras-adjuntas. Franciane assume no lugar da deputada Silvana Covatti (PP) à frente do órgão.

O termo de posse foi assinado ao final da reunião virtual em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Em seu discurso, Franciane destacou que irá intensificar as ações de combate a violência contra as mulheres. "A prioridade nesta gestão será o enfrentamento da violência contra as mulheres, e, para isso vamos buscar o diálogo com os órgãos públicos responsáveis pelas políticas para as mulheres, bem como com a sociedade civil que também desempenha um importante papel no combate violência doméstica". A nova procuradora também afirmou que pretende fomentar a criação de procuradorias da mulher nas câmaras de vereadores, como forma de ampliar o debate sobre o tema e o apoio às mulheres em situação de violência ou vulnerabilidade.

A Procuradoria

A Procuradoria da Mulher é um órgão institucional criado por meio da Resolução de Mesa nº 1.331 de 15 de maio de 2015, com o objetivo de zelar pela participação mais efetiva das deputadas nos órgãos e nas atividades da Assembleia Legislativa, bem como fiscalizar e acompanhar programas dos governos municipais, estadual e federal, receber denúncias de discriminação e violência contra a mulher e cooperar com organismos nacionais e internacionais na promoção dos direitos da mulher.                     

Fonte: Assessoria de Comunicação Dep. Franciane Bayer