Reabertura de estabelecimentos em Taquara estará condicionado a adesão a selo municipal

15/03/2021 (Atualizado em 15/03/2021 | 11:54)

Foto: Cris Vargas
Foto: Cris Vargas

A reabertura para atendimento presencial de estabelecimentos considerados não essenciais pelo Distanciamento Controlado do Estado, quando assim for permitido pelo governo gaúcho, estará condicionada à adesão ao selo Comércio Seguro em Taquara. A iniciativa da Prefeitura visa a reforçar nas empresas locais o compromisso com todas as normas sanitárias exigidas para controle da circulação da Covid-19, e está prevista no decreto 195/21, publicado na última quarta-feira (10).

 

Os empresários terão que fazer o download do termo no site da Prefeitura de Taquara, no banner lateral “Selo Comércio Seguro”, preencher o formulário e ligar para o Procon (3541.9200, ramais 206 e 209) para agendar a entrega do formulário. Para quem não tiver acesso à Internet, o mesmo formulário impresso estará disponível, a partir desta segunda-feira (15), para ser retirado no Procon (Rua Dr. Edmundo Saft, 2866, Centro, anexo à Prefeitura). Posterior a isto, as empresas passarão por fiscalização para então receber o selo. Esta inspeção será periódica, para garantir o cumprimento das medidas.

 

O selo, conforme o coordenador da Defesa Civil, Matheus Modler, à frente das ações de fiscalização no município, tem o intuito de reforçar os cuidados nas lojas, prestadores de serviço, academias, mercados e outros segmentos que trabalham com atendimento ao público. “Esta ação será importante, inclusive, para solicitarmos ao governo estadual a reabertura do comércio em nosso município”, destaca. A iniciativa tem apoio do Sindilojas-VP.

Fonte: Prefeitura Municipal de Taquara