Cachoeirinha integra a Frente dos Municípios do RS pela Vacina

16/03/2021 (Atualizado em 16/03/2021 | 11:02)

A Famurs, a Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (Agconp) e o Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) realizam na tarde desta segunda-feira (15), um ato virtual de assinatura do Termo de Operação entre os Consórcios Públicos do Rio Grande do Sul para aquisição de vacina contra à covid-19. 


Cachoeirinha também é signatária da iniciativa, que visa garantir a eventual compra de imunizantes pelos municípios gaúchos através de convênio firmado com os Consórcios Públicos do Rio Grande do Sul.


"Os municípios consorciados já estão em tratativas com os laboratórios detentores da vacina. Um exemplo, são as negociações com o Butantan e com a União Química, da Sputnik V", apontou o prefeito Miki Breier.


Clique aqui e confira o evento na íntegra.


Leis aprovadas


Com as leis 4670 e 4671 aprovadas na última terça-feira, 9, e publicadas no Diário Oficial de quarta-feira, 10, o Legislativo municipal autoriza a Prefeitura a comprar vacinas contra o coronavírus através da adesão aos consórcios públicos dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). 


Conforme o prefeito, o objetivo é acelerar o processo. “As negociações através dos consórcios têm o objetivo de reduzir os custos da vacina, possibilitando a aceleração na imunização da população de Cachoeirinha e o enfrentamento da pandemia, que vem apresentando novas variantes com elevado grau de letalidade e transmissão, independentemente da faixa etária ou de comorbidades preexistentes”, explicou.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cachoeirinha - Com informações da Famurs