Taquara: cerca de 2000 kits da merenda escolar serão entregues a famílias de alunos da rede municipal

18/03/2021 (Atualizado em 18/03/2021 | 14:22)

Divulgação Ass. de Comunicação PMT
Divulgação Ass. de Comunicação PMT

Com as aulas presenciais interrompidas devido à pandemia, a questão alimentar dos alunos da rede municipal de ensino é uma das preocupações que a Administração Municipal procura sanar. Na manhã, desta quinta-feira (18), as escolas receberam kits da Merenda Escolar para repassarem a famílias de estudantes. Cerca de 2000 kits começam a ser entregues hoje nas 29 escolas municipais de Educação Fundamental e nas 11 escolas municipais de Educação Infantil de Taquara.

Conforme explica a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Carla Silveira, os kits serão entregues a alunos de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, mas também para alunos em situação de vulnerabilidade social mapeados pelos diretores das instituições de ensino.

“A intenção da Administração ao elaborar os kits, em fornecer estes alimentos às famílias, é justamente por entendermos o período que estamos vivendo, a dificuldade financeira que muitas pessoas estão passando. Entender que os nossos alunos, mesmo não tendo aulas presenciais, têm o direito de receber esta alimentação, sendo esta uma forma de alcançarem este direito, suprindo a necessidade e tendo acesso a uma alimentação de qualidade”, menciona Carla.

Os kits da Merenda Escolar contêm alimentos perecíveis e não perecíveis como arroz, feijão, massa, farinhas, biscoitos, frutas, legumes e verduras. Nesta entrega, exclusivamente, as famílias também receberão álcool gel advinda de doação recebida pela Prefeitura. A iniciativa segue a resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE que facultou aos municípios a distribuição dos alimentos aos estudantes.

Acompanharam a montagem e entrega dos kits nas escolas a prefeita Sirlei Silveira, a secretária Carla Silveira, as equipes técnicas do setor da alimentação escolar, representantes da Agricultura Familiar e diretores.

Fonte: Ass. de Comunicação PMT