Prefeitura lança campanha "Segura as pontas, Candelária!"

25/03/2021 (Atualizado em 25/03/2021 | 17:00)

Divulgação PMC
Divulgação PMC

Uma campanha educativa, buscando conscientizar a população a adotar novas regras de convivência. Esta é, em síntese, a ideia da iniciativa lançada na manhã de quinta, 25, no auditório da Acic, como um ponto de partida para virar o jogo no combate à covid-19, conforme destacado no protocolo. Idealizada pela Prefeitura, com o apoio da Acic (Associação do Comércio e Indústria de Candelária) e da Câmara Municipal, a campanha foi desenvolvida pela Life agência de marketing. A apresentação lembrou que a pandemia está completando um ano, sacrificando vidas e causando incalculáveis prejuízos econômicos.

Neste contexto, a campanha se propõe a afirmar também que existe esperança de dias melhores. “Precisamos aprender que o nosso comportamento pode fazer toda a diferença na saúde de outra pessoa, até daquelas que estão próximas de nós e queremos muito bem”, destacou o coordenador do Coe Covid Municipal, Jorge Mallmann, na apresentação. Conforme acrescentou, a colaboração da comunidade irá abreviar o período da pandemia e, desta forma, salvar vidas. “Se cada um fizer a sua parte, também iremos ajudar a nossa economia, salvando negócios e empregos”, completou Mallmann.

O presidente da Acic, Clairton Kleinert, saudou a parceria firmada, salientando que o combate da pandemia precisa estabelecer o correto equilíbrio entre a preservação da vida e da atividade econômica. Por sua vez, a secretária da mesa diretora da Câmara, Cristina Rohde – que representou o Legislativo no ato -, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa da campanha, cumprimentando, de forma especial, a secretária municipal de Saúde, Grazieli Priebe, e todos os profissionais da saúde pelo esforço e dedicação no enfrentamento da pandemia. Por fim, o prefeito Nestor Ellwanger (Rim), observou que a superação dessa terrível pandemia só será alcançada com o esforço e o engajamento de todos. “A saúde, a educação, o emprego e a renda da nossa população dependem inteiramente disso”, enfatizou.

A escolha do nome da campanha baseou-se na expressão popularmente conhecida como segura as pontas, que conduz a ideia de que é necessária paciência e força para aguentar uma situação difícil. A campanha se reforça com esse termo também através da ideia de segurar as pontas da máscara e colocá-la no rosto, além do pensamento de segurar as pontas de um cordão para manter-se o distanciamento necessário.

O desenvolvimento da campanha - Fixação de cartazes; ações externas de conscientização; publicidade em mídia impressa e falada; campanha digital através de vídeos e cards; orientações sobre os protocolos de segurança; botão disque-denúncia com link direto para o WhatsApp do receptor.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Candelária