Últimas Notícias
Santana do Livramento tem novo decreto válido por 15 dias Elaine alerta para os prazos para novas filiações Em reunião com governador, deputados confirmam R$ 50 milhões em emendas para combate da Covid-19 Malu convida mulheres para ingressar no PSB Nova Prata tem Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 Elton quer lideranças na construção do projeto do PSB Heitor Schuch: "é hora de abrir a porta para novas lideranças"

Recadastramento nacional de filiados do PSB se encerra dia 20 deste mês

Recadastramento se encerra no dia 20 de março
Recadastramento se encerra no dia 20 de março

 

O prazo para o recadastramento dos filiados do PSB em todo o país se encerra no dia 20 deste mês. Aqueles que não se recadastrarem até essa data terão suas atividades partidárias suspensas por seis meses. Se o recadastramento não for feito neste prazo adicional, a filiação será cancelada, conforme resolução aprovada pelo Diretório Nacional. 

Os filiados receberão comunicados por e-mail ou correio. Caso isso não ocorra, por não haver endereço de contato, devem procurar sua respectiva seção municipal. O recadastramento está sendo feito pelos diretórios e comissões municipais por meio da Plataforma de Democratização da Gestão Partidária do PSB, que pode ser acessada pelo site do partido, www.psb40.org.br, ou pelo link http://plataforma.psb40.org.br. 

Após realizado o recadastramento, o filiado receberá um número de inscrição que constará no Cartão de Identidade Partidária, que será enviado pela direção nacional do PSB.  

A Plataforma de Democratização da Gestão Partidária do PSB é uma ferramenta pioneira no país que possui quatro funcionalidades principais: a Filiação Online, que permite ao interessado preencher um cadastro virtual; o armazenamento de dados sobre os filiados que possibilita a consulta de informações por diretórios, comissões, conselhos, bancadas, entre outros grupos; a comunicação entre os socialista pela Ferramenta de Textos e Avisos, que permite o envio e a troca de informações; e a Ferramenta de Pesquisas e Consultas na qual os diretórios Nacional, estaduais e municipais podem realizar consultas de forma direta e deliberativa sobre temas relevantes e estratégicos no plano nacional e/ou local. 

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirma que a implantação da nova plataforma pretende democratizar a estrutura e a gestão partidária e ampliar os canais de comunicação das direções (municipais, estaduais e nacional) com filiados e militantes. “Esperamos que, através de consultas, pesquisas, enquetes, comunicações, postagens de textos, transmissão de reuniões, possamos tornar o partido mais democrático, dar oportunidade a todos os filiados de participar da gestão partidária e da condução política, especialmente no que diz respeito às questões mais estratégicas”, destaca.

 Siqueira ressalta ainda a importância de que sejam fornecidos os dados completos de cada filiado, inclusive e-mail e, se possível, telefone celular, para que permita o uso de todas as funcionalidades de comunicação da plataforma. “É extremamente importante que tenhamos os endereços eletrônicos de todos os nossos filiados para que possamos dar a dinâmica necessária a todas as funcionalidades da plataforma”, destacou.

 Para o presidente do PSB, com a implantação da plataforma pretende-se, de fato, introduzir no partido “a nossa reforma política”.  “É uma forma moderna de introduzir a nossa reforma política, porque o que a sociedade espera de fato é uma mudança de postura dos partidos e da forma de se fazer política. No mundo inteiro os países tomam decisões de cima para baixo, temos que admitir isso  e por essa razão devem envolver cada dia mais o conjunto dos seus filiados nestas decisões, para que se sintam participantes da instituição, sabendo que podem influenciar, criticar, sugerir soluções e opinar sobre as questões relevantes da condução partidária", analisou.

Fonte: PSB Nacional

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER