De acordo com o secretário de Administração, Fernando Boeira, os treinamentos focam na implementação de estratégias de atendimento humanizado, estabelecendo ferramentas que otimizem e qualifiquem o trabalho desenvolvido diretamente com os cidadãos.
“Estes coordenadores que participaram do treinamento atuam em todas as secretarias, fazendo a gestão da rotina administrativa das pastas e dos servidores, repassando orientações sobre o funcionamento e a organização dos setores”, explicou Boeira, complementando que, em função disso, é fundamental que estes profissionais também passem pelo treinamento. “Como eles recebem cada novo servidor, acabam ficando responsáveis também pelas instruções de como atender o público”.
Ainda segundo Boeira, em razão das medidas de distanciamento social controlado, a oficina de capacitação ocorreu de forma online e, entre outros assuntos, tratou dos conhecimentos técnicos acerca das funções, o papel dos servidores municipais, técnicas de escuta e diálogo e como resolver e encaminhar demandas trazidas pela comunidade. “Precisamos construir estes espaços de formação dos servidores para dar condições de aperfeiçoar o serviço prestado à população”, resumiu ele.
Nas edições anteriores, participaram da capacitação servidores das áreas de atendimento ao público das secretarias de Administração, Educação.
Fonte: PMPF