Últimas Notícias

Em Brasília, prefeito insiste na importância de ampliação do Aeroporto Lauro Kortz

Luciano Azevedo (PSB) é prefeito de Passo Fundo
Luciano Azevedo (PSB) é prefeito de Passo Fundo

 

O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, esteve na quarta-feira (08/03) na Secretaria de Aviação Civil do Governo Federal, em Brasília, para tratar da reforma e ampliação do Aeroporto Lauro Kortz. Ele insistiu na necessidade de acelerar o início das obras, que são fundamentais para impulsionar o desenvolvimento econômico da região. 

A expectativa do governo federal é ter o edital de licitação pronto no segundo semestre. Está sendo avaliado se o processo licitatório deve ser feito pelo governo do Estado ou pelo Município. Conforme o diretor do Departamento de Gestão do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos, Eduardo Bernardi, o Lauro Kortz é um dos aeroportos brasileiros que estão em condições de ter a obra licitada. Ele observou que o objetivo é, após a licitação, poder fazer a contratação da empresa ainda no segundo semestre deste ano. 

“Passo Fundo e região estão unidos em torno deste objetivo: ampliar e modernizar o Aeroporto Lauro Kortz. Há grande expectativa da comunidade pela obra e faremos o que estiver ao nosso alcance para que ela aconteça o mais breve possível”, afirmou o prefeito Luciano. No final do ano passado, representantes da Secretaria de Aviação fizeram uma visita técnica ao Aeroporto e afirmaram que Passo Fundo deveria ser o primeiro município do Rio Grande do Sul a receber os investimentos. 

O deputado federal Alceu Moreira (PMDB) também participou da audiência. Ele destacou os benefícios que a obra trará para a região. “Passo Fundo e cerca de 70 municípios que compõem a região serão beneficiados com um Aeroporto ampliado e com mais tecnologia. Isso facilitará os negócios e, consequentemente, o desenvolvimento de toda a região”, enfatizou. 

A modernização do Aeroporto Lauro Kortz terá investimento superior a R$ 45 milhões. Os recursos servirão para a construção de novo terminal de passageiros, com 2,1 mil metros quadrados, ampliação das cabeceiras, novo pátio de aeronaves, pista de taxiamento para até seis aeronaves e capacidade de atendimento de até 1 milhão de passageiros por ano.

 

 

Ascom Prefa. Passo Fundo

Fonte: Ascom Prefa. Passo Fundo

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER