Weber critica retrocessos com a Reforma da Previdência

13/03/2017 (Atualizado em 13/03/2017 | 20:17)

Elton Weber é deputado estadual pelo PSB/RS
Elton Weber é deputado estadual pelo PSB/RS

Ao discursar para milhares de agricultoras e agricultores que acompanharam a audiência pública da Comissão de Agricultura do Senado Federal para discutir os impactos da reforma da previdência, nesta sexta-feira (10), durante a 18ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, o deputado estadual Elton Weber (PSB) sugeriu uma reforma ampla, que inicie pela base, abrangendo a todas as categorias e não somente o trabalhador brasileiro.

Contrário à retirada dos direitos e ao ataque a economia dos municípios do Interior, Weber criticou que o governo federal ignore os R$ 426 bilhões devidos por empresas ao INSS, valor que equivale a três vezes o chamado déficit da Previdência em 2016. “Para nós, agricultores, homens e mulheres, este é um dos momentos mais sérios das nossas vidas, não podemos perder os direitos que tanto batalhamos."

O deputado, que irá realizar um seminário sobre a reforma da previdência para os rurais na Assembleia Legislativa, também manifestou sua indignação com os que citam parâmetros europeus de aposentadoria. Para ele, isso somente seria justo se no Brasil os cidadãos tivessem acesso aos mesmos serviços e qualidade de vida de quem vive na Europa.

Weber reforçou que os sindicatos de trabalhadores rurais devem se manter permanentemente mobilizados: “Amanhã, daqui a alguns meses, talvez seja tarde, meus amigos.” Já o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, frisou que a reforma tem que acabar com privilégios, não com direitos. “Não é a Previdência que vai terminar com os investimentos no país, quem vai terminar com os investimentos é a corrupção, a sonegação de impostos e os poucos que ganham muito na Previdência, que tiram o dinheiro dos que mais precisam.”

A audiência promovida pela senadora Ana Amélia Lemos contou ainda com a participação de entidades, deputados estaduais e federais, prefeitos e vereadores.

 

Patricia Cardoso

 

 

Fonte: Assessoria