Últimas Notícias

Catarina participa de audiência para tratar da retomada das atividades do Polo Naval 

Catarina Paladini é deputado estadual pelo PSB/RS
Catarina Paladini é deputado estadual pelo PSB/RS

O líder da bancada do PSB, deputado Catarina Paladini, participou da audiência pública realizada na tarde desta segunda-feira (13/03), em Rio Grande, para tratar da retomada das atividades do Polo Naval. “Estamos unidos em defesa da permanência do Polo Naval e da manutenção dos empregos e da geração de renda na zona Sul do Estado. As consequências dos escândalos de corrupção e a queda da economia não podem recair sobre o sustento dos trabalhadores que sempre cumpriram com suas funções. Estamos juntos nessa luta e vamos até o final para que toda a qualificação e os investimentos destinados à indústria naval não sejam desperdiçados”, destacou.

O encaminhamento de um ofício ao governador José Ivo Sartori para que o Executivo estadual assuma seu papel de protagonista e defenda junto ao governo federal a retomada das atividades do Polo Naval do RS e a manutenção da contratação de conteúdo nacional na fabricação de sondas e plataformas para a exploração do Pré-Sal foi uma das deliberações da audiência promovida pela Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. Também foi aprovado pedido de audiência com o Ministério de Minas e Energia e a Petrobras para cobrar posição sobre o futuro do Polo Naval.

Presente na audiência, a prefeita de São José do Norte, Fabiany Zogbi (PSB), disse que é preciso impedir que os investimentos saiam da região. “Nosso grito de socorro precisa chegar ao Governo Federal”. Representando o Governo do Estado, o secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Aires Apolinário (PSB), referiu que esta talvez seja a audiência mais importante da Assembleia Legislativa, por sua força de mobilização. Disse que o governador Sartori está à disposição para acompanhar o trabalho em Brasília pelo Polo Naval.

Também participaram da audiência, os deputados estaduais Edegar Pretto (PT), Mirian Marroni (PT), Luis Augusto Lara (PTB), Zé Nunes (PT), Adilson Troca (PSDB), Adão Villaverde (PT), vereadores de Rio Grande, São José do Norte e Pelotas, sindicalistas, entidades representativas da indústria e comércio, secretários municipais, universidades, FIERGS, CDL, ABIMAQ e AZONASUL.

 

Bancada Socialista AL/RS

Fonte: Ascom Bancada PSB na AL/RS

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER