Perfuração de poços é tema na Comissão de Agricultura da ALRS

13/09/2021 (Atualizado em 13/09/2021 | 13:13)

Foto: Lucas Leal - Ascom SOP/RS
Foto: Lucas Leal - Ascom SOP/RS

O secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile (PSB), participou de reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo da Assembleia Legislativa. Em pauta a situação da perfuração de poços artesianos e das redes de água em mais de 200 municípios gaúchos.

Stédile lembrou que o governo do Estado destinou R$ 5,5 milhões para a perfuração de poços em 79 municípios. "Optamos pelo repasse direto às prefeituras para fugirmos da burocracia e agilizarmos a efetivação dos trabalhos", disse, lembrando que os valores foram oriundos do caixa único do estado e fruto de repasse da Assembleia Legislativa à SOP.

Os presentes lamentaram que R$ 29 milhões que seriam destinados pela Fundação Nacional de Saúde acabaram não se confirmando. "Como prevíamos, a Funasa não tinha corpo técnico e acabamos perdendo os recursos”, disse o presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito. 



A audiência foi realizada, na quinta-feira (09/09), diretamente da Expointer, em formato “híbrido”, com participações de secretários, prefeitos, vereadores, demais deputados e representantes de órgãos e entidades ligadas ao tema. Também presente o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza.

Fonte: Secretaria de Obras do RS - Com informações da Assembleia Legislativa