Deputado critica Meirelles após reunião sobre reforma da Previdência

17/03/2017 (Atualizado em 17/03/2017 | 16:20)

 

O jornal Valor Econômico repercutiu nesta semana (14/03) a postura do deputado federal Heitor Schuch à proposta de Reforma da Previdência apresentada pelo Governo Federal. Confira:

Insatisfeito com as explicações do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, sobre a reforma da Previdência Social, o deputado Heitor Schuch (PSB-RS) deixou a reunião do ministro com a bancada do PSB para votar no plenário, mas dizendo que não voltaria. "Nem adianta, ele não responde as perguntas. Questionamos porque não faz a auditoria da dívida, que consome 40% dos gastos, e ele ignorou as perguntas", disse. "Eu e mais uns cinco colegas já desistimos de perguntar", protestou.

O ministro participa de reunião com a bancada do PSB para defender a reforma da Previdência e explicar os pontos mais polêmicos. Para Schuch, o discurso não teve efeito. "Temos (o PSB) 35 deputados, sou capaz de dizer que 30 vão votar contra a reforma", disse. "Mesmo com muitas mudanças será difícil votar a favor disso. Só tira direitos, sem atacar outros problemas do orçamento", completou.

Mesmo parlamentares mais alinhados ao governo Temer, como o deputado Danilo Forte (PSB-CE), se mostraram críticos à proposta. Segundo Forte, o governo precisa adotar outras ações além da reforma, que penaliza os agricultores familiares e pequenos produtores rurais. "Precisa atacar os sonegadores", afirmou.

Fonte: Valor Econômico