Editorial: Plantar para colher, por Maria Elaine Tarelli - secretária Estadual de Organização do PSB-RS

28/12/2021 (Atualizado em 28/12/2021 | 11:07)

Plantar para colher

 

Maria Elaine Tarelli

Secretária Estadual de Organização do PSB/RS

 

Os dois últimos anos, apesar das dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, foram de muito trabalho e construção para chegarmos aqui preparados para os desafios do próximo ano.

 Respeitando os protocolos sanitários que o momento exigiu, realizamos uma série de atividades para dialogar e, principalmente, ouvir as lideranças regionais e filiados em diversos roteiros pelo Estado. Traçamos metas, superamos obstáculos. Sempre contando com a parceria de todos.

Os resultados desta união e comprometimento com os ideais do nosso partido já podem ser vislumbrados. Finalizamos 2021 com muita esperança, oferecendo aos gaúchos, após 16 anos, uma candidatura sólida ao governo do Estado, consolidando o nome de Beto Albuquerque ao Piratini, e com uma nominata forte, tanto para a Assembleia Legislativa quanto para a Câmara Federal.

Mas só chegamos até aqui, confiantes de que 2022 será o grande ano para todos os socialistas que acreditam ser possível construir um mundo melhor, porque contamos com o envolvimento, a garra e a vontade de fazer a diferença por parte de todos, desde a direção estadual, os colaboradores, os coordenadores regionais e as direções municipais.

O trabalho continua e ainda temos uma longa jornada para sairmos vitoriosos no próximo ano. Este é o momento de planejar, aprimorar ainda mais o que vem dando certo e acertar o passo do que não trouxe resultados, sem nos acomodarmos. É para frente que se anda. Este é o lema!

Iniciaremos o próximo ano com uma série de encontros regionais, preparando os municípios para o nosso grande projeto: eleger o governador do Estado e fortalecer as nossas bancadas. Somos uma organização que trabalha constantemente pela construção solidária de um mundo melhor. Acreditamos que somente através de muita luta, da convivência partidária e cotidiana da política, associada ao conhecimento e experiência de vida de cada um, é que conseguiremos construir uma sociedade mais justa, humana e igualitária. São os desafios diários que nos tornam fortes e nos encorajam. Convido a todos para estarem juntos conosco nesta caminhada!

 

Fonte: Editorial Jornais Regionais do PSB-RS