Caxias: Camillis apresenta projeto para que estabelecimentos qualifiquem o atendimento à deficientes visuais e pessoas com mobilidade reduzida

07/02/2022 (Atualizado em 07/02/2022 | 11:46)

Hipermercados e shopping centers deverão disponibilizar ao menos um funcionário capacitado para auxiliar esses clientes

Foto: Everton Sá
Foto: Everton Sá

O vereador Gilfredo De Camillis protocolou, na última sexta-feira (04), dois importantes projetos visando ampliar e melhorar a inclusão nos estabelecimentos comerciais de Caxias do Sul. De acordo com o parlamentar, ambas as propostas são embasadas no art. 5º da Constituição Federal e na Lei Brasileira da Pessoa com Deficiência.

As propostas tem por finalidade fazer com que todos os hipermercados, supermercados e congêneres, além de shopping centers e centro comerciais capacitem e disponibilizem um funcionário ou mais para auxiliar os deficientes visuais e as pessoas com mobilidade reduzida a realizarem suas compras.

A inclusão sempre foi um tema muito presente em meu mandato. Estes projetos são ideias simples, que se colocados em prática irão auxiliar muito as pessoas com este tipo de deficiência. Os estabelecimentos não são obrigados a contratar novos funcionários, apenas capacitar uma ou mais pessoas que já trabalham nestes locais”, justificou o vereador.


Fonte: Everton Sá/PSB Caxias