Festa dos 30 anos de Alto Feliz: celebração com muita integração

24/03/2022 (Atualizado em 25/03/2022 | 11:04)

divulgação
divulgação

Sucesso! É a expressão que melhor resume o que foi a festa dos 30 anos de emancipação de Alto Feliz. É verdade que o tempo atrapalhou um pouco, porém mesmo assim o público foi muito bom, consagrando um final de semana muito especial.

 

Os alto-felizenses valorizaram o evento, promovendo com isso um grande momento de integração. Muitos visitantes de outros municípios vieram prestigiar a festa.

 

Na noite de sábado, o lonão ficou lotado, assim como na tarde de domingo. Shows variados, nos dois dias, animaram o público. Sábado, o Guri de Uruguaiana puxou o Parabéns a Você gaúcho, junto com Dunga e turma da Seleção do Bem no palco.

 

O momento foi intenso em todas as bancas. Muitos apreciaram na praça mesmo pastéis e produtos coloniais como roscas e cucas, produtos que também foram levados para casa pelos visitantes. Lanches e bolinhos de batata também caíram no gosto do paladar, assim como chopp colonial com a marca de Alto Feliz, além de vários outros itens. A exposição de carros antigos também chamou a atenção.

 

A festa que os alto-felizenses apreciaram foi o resultado de várias semanas de trabalho, de organização, de preparativos, de mobilização, de divulgação.

 

"Foi uma festa que teve toda a parceria da comunidade. A meta da administração, que era promover a integração, foi atingida", destacou o vice-prefeito Douglas Schneider, ressaltando que a festa teve dois momentos muito significativos: a inauguração da escola e os jogos rurais.

 

Para o prefeito socialista de Alto Feliz, Robes Schneider, a festa atingiu plenamente o objetivo a que se propôs, a começar pela escolha do lugar.  ’Foi uma festa simples, com poucos gastos, com muitos elogios para a escolha do lugar. O público se identificou com os shows-, avalia Robes, destacando que a praça é um espaço bonito, atraente.

 

Outro aspecto pelo prefeito foi a participação da comunidade. ’Foi uma festa para a comunidade, de integração dos alto-felizenses. Todos os expositores foram daqui. Além disso, ela trouxe elementos da cultura ítalo-germânica, tanto nas apresentações artísticas como na culinária.

Fonte: PMAF: Texto e fotos