Camaquã: João Pedro Grill participa de audiência pública na AL em defesa da duplicação da BR 116

30/03/2022 (Atualizado em 30/03/2022 | 14:25)

Nesta quarta-feira, 30, o vereador João Pedro Grill (PSB), vice-presidente da Frente Parlamentar em defesa da duplicação da BR 116, da Câmara de Vereadores de Camaquã, juntamente com os vereadores Ronaldinho Renocar, presidente e Marivone Tavares, secretária, estiverem presentes na audiência da Comissão de Economia da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), em Porto Alegre - RS.

O superintendente do DNIT, Hiratan Pinheiro da Silva, fez uma apresentação do estágio da obra, o trecho 5, que compreende Camaquã e Cristal, não tem nenhum quilômetro duplicado e há a promessa de ser entregue neste ano 12 KM pela empresa Planaterra, contrada em Março de 2022. O recurso deste trecho foi proposto pelo Governo do Estado que ainda precisa ter o aval dos deputados estaduais.

O Trevo Sul (trevo da Pompeia) está no projeto do lote 10 com a empresa Pelotense, responsável pela ponte do Rio Camaquã na cidade de Cristal e deste trevo de Camaquã. Os recursos para o trevo e o restante da quilometragem do lote 5 ainda não estão garantidos. Estima-se que para terminar toda a duplicação ainda é necessário 524 milhões de reais. Neste exercício de 2021 para completar as obras do ano é preciso complementar com o valor de 50 milhões de reais.

"A nossa luta continua para que aconteça a duplicação por completo para segurança de nosso povo e por criar condições de alavancar nossa economia com uma logística facilitada", afirma o vereador.

Fonte: Nadolpho Neto