Últimas Notícias

Relator da Reforma da Previdência sinaliza com mudanças na proposta para os rurais

Schuch é deputado federal pelo PSB
Schuch é deputado federal pelo PSB

O deputado Heitor Schuch (PSB/RS) saiu do encontro com o relator da PEC 287, Arthur Maia (PSD/BA), convicto de que haverá mudanças “importantes” na proposta para os rurais. Maia esteve reunido na terça-feira (04/04), por mais de duas horas, com a bancada socialista na Câmara, e sinalizou que seu parecer final na Reforma da Previdência deverá levar em conta a condição diferenciada da atividade dos agricultores. A expectativa é que sejam mantidas as atuais regras da categoria, especialmente quanto à idade mínima para a aposentadoria – 55 anos mulheres e 60 anos homens -  e o modelo de contribuição, sobre o valor da produção comercializada.

Na avaliação de Schuch, a tendência de que o governo irá ceder se deve à grande mobilização dos trabalhadores rurais, através de suas entidades representativas, como a Fetag e sindicatos. “Estamos avançando. A hora é de  redobrar a pressão sobre os deputados da base”, destaca Schuch, que é presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar e membro titular da Comissão Especial da PEC 287.

O parecer do relator deve ser apresentado na primeira semana após a Páscoa. Acompanhado pelos diretores da Fetag/RS Lérida Pavanello e Pedrinho Signori, e dos presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Cachoeira do Sul e Santa Maria, Diego Kiefer e Célio Fontana,  que participaram do debate, Schuch também esteve reunido nesta semana com outros líderes da Câmara e do Senado pedindo apoio contra a PEC 287.

 

Lisiana Santos - Tuca

Fonte: Assessoria

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER