Vereadora Marisa Schwarzer promove feira de adoção de animais na Fenadoce

13/06/2022 (Atualizado em 13/06/2022 | 14:56)

A iniciativa da parlamentar pelotense encantou os visitantes da feira e chamou a atenção para o grave problema de falta de castrações no município

Foto: Ederson Ávila/Tv Câmara Pelotas
Foto: Ederson Ávila/Tv Câmara Pelotas

A tarde do último sábado (11) foi marcada por muita fofura no estande da Câmara Municipal na Fenadoce. Uma ação da vereadora Marisa Schwarzer (PSB), protetora de animais, levou a tradicional feira de adoção de animais da parlamentar para dentro dos pavilhões do Centro de Eventos. Ao todo foram oito cachorrinhos, entre filhotes e adultos, que conquistaram o público que passou pelo local.


De acordo com a vereadora Marisa o foco, além de conseguir lares cheios de amor para os bichinhos, foi também uma forma de chamar a atenção da população para a falta de castrações em Pelotas, o que para a parlamentar é o maior problema enfrentado dentro da causa animal atualmente. "Por isso precisamos fazer tantas feirinhas de adoção. A falta de uma política efetiva de controle populacional aqui em Pelotas é o maior causador desse cenário triste que a gente vê. São muitos animais abandonados nas ruas, se reproduzindo cada vez mais. Se não fosse o trabalho árduo dos protetores e protetoras de animais aqui na cidade, a situação estaria fora de controle", afirmou Marisa. No final do ano passado a parlamentar destinou, através de emenda impositiva, o valor de R$ 150 mil para castrações a serem entregues em 2022. Apesar da emenda ter sido aceita, até o momento Pelotas não entregou nenhuma castração.


Para a parlamentar o objetivo da feira foi cumprido com sucesso, tanto na tentativa de encontrar adotantes para os cachorrinhos, quanto na meta de conscientizar as pessoas que visitaram o estande. "Eu tive a oportunidade de conversar com muitas pessoas e falar sobre a situação do nosso município dentro da causa animal. Foi muito bom ver que a maior parte das pessoas se sente tocada pelo tema e quer a mudança", disse Marisa. Ainda de acordo com a vereadora, a ideia é que as feiras de adoção possam ser uma constante durante as próximas edições da Fenadoce.


Fonte: Andrew Falchi