Alckmin: “Não há neutralidade quando a democracia está em jogo”. Tebet sela apoio a Lula

06/10/2022 (Atualizado em 06/10/2022 | 12:35)

A senadora Simone Tebet e Geraldo Alckmin. Foto: Divulgação.
A senadora Simone Tebet e Geraldo Alckmin. Foto: Divulgação.


Em publicação no Instagram, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente na chapa com Lula (PT), agradeceu o apoio de Simone Tebet (MDB), destacando o compromisso da candidata derrotada à Presidência, que terminou a disputa em terceiro lugar, com a democracia.

“Não há neutralidade quando a democracia e a justiça social estão em jogo. @simonetebet deu honroso e programático apoio na tarde de hoje a nossa frente com @lulaoficial presidente. Simone fez uma campanha limpa, propositiva e tem uma trajetória pública de respeito e ética. Vamos juntas e juntos pelo Brasil!”, escreveu Alckmin.

Em seu pronunciamento, ao declarar apoio, Tebet destacou o compromisso que o petista tem com a democracia, em detrimento de Jair Bolsonaro (PL). 

Eleições 2022: Tebet sela apoio a Lula no segundo turno

“O Brasil está afundado em ódio e desavenças. A negação tomou o lugar das vacinas e o ódio o dos livros. A iniquidade fez curvar a esperança e a mentira tomou o lugar da verdade. O Brasil voltou ao mapa da fome, e o orçamento público tornou-se secreto. Depositarei em Lula o meu voto, porque reconheço seu compromisso com a democracia e a Constituição, o que desconheço no atual presidente”, declarou a emedebista. 

A senadora e candidata à Presidência da República pelo MDB, Simone Tebet, anunciou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na tarde desta quarta-feira (5). Antes do pronunciamento no qual oficializou sua posição, que teve início às 16h, a emedebista havia almoçado com o petista na casa de Marta Suplicy.  

Leia também: PDT e Ciro confirmam apoio a Lula no segundo turno das eleições

Ainda na terça-feira (4), Tebet já havia se encontrado com o candidato a vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB). Os dois chegaram a tirar foto juntos. Simone ficou em terceiro lugar na disputa ao Planalto, com cerca de 5 milhões de votos. 

Fonte: Socialismo Criativo