Alckmin promete portas abertas na vice-presidência a prefeitos se Lula vencer

26/10/2022 (Atualizado em 26/10/2022 | 16:35)

O candidato a vice-presidente na chapa de Lula (PT), o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) prometeu que as portas do Palácio do Jaburu abertas a prefeitos e vereadores caso o petista derrote o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial no próximo domingo (30).


“Além do presidente Lula, vocês terão na vice-presidência um parceiro, cuja maior paixão na vida é ‘prefeitar’, entender os desafios locais e construir soluções para eles”, disse Alckmin em vídeo publicado em sua conta no Twitter, dirigindo-se a prefeitos e vereadores.


“Se Deus quiser, a partir de 1º de janeiro de 2023, o café estará no bule para recebê-los e ouvi-los”, acrescentou Alckmin, notoriamente um consumidor contumaz de café. Lula tem afirmado reiteradamente que Alckmin terá papel importante em seu governo, caso seja eleito. O ex-tucano e ex-adversário do petista já teve seu nome ventilado, por exemplo, para cargos nas áreas econômica, agrícola e de articulação política.

Fonte: Socialismo Criativo com informações do Brasil 247