José Stédile é empossado presidente da Fase

17/02/2023 (Atualizado em 17/02/2023 | 13:37)

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 17, a posse do novo presidente da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), José Luiz Stédile (PSB). O ato ocorreu no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) com a presença do secretário pelo secretário por do secretário de Sistemas Penal, Luiz Henrique Viana e diversas lideranças socialistas, como o presidente Mário Bruck, o 1º secretário estadual do PSB, Rogério Salazar e o presidente da Câmara de Pelotas, vereador Cesar Brisolara.


O secretário Viana reforçou a responsabilidade em fazer o necessário para que os socioeducandos possam ter uma perspectiva de futuro melhor. "Assumir a presidência da Fase é um desafio, mas um desafio muito gratificante, tenho certeza. A instituição é extremamente importante para a reinserção de tantos jovens na sociedade. Temos confiança e convicção de que o novo presidente, junto aos servidores do local, fará um maravilhoso trabalho que perdurará pela vida de tantas pessoas que passam pelo local", pontuou..



Em seu discurso, Stédile disse que assume o desafio mais importante da sua trajetória profissional. "Agradeço a oportunidade e a confiança. Acredito que o trabalho entre Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo, Susepe e Fase será de grandes parcerias. Aproveito o momento, também, para reafirmar o meu compromisso com essa instituição e garantir que, na Fundação, faremos uma gestão de sucesso. Não assumo esta posição como um cargo ou um emprego, mas como uma missão", disse.


José Stédile é natural de Nova Prata e formado em Economia do Trabalho e Gestão Pública. Foi deputado federal por dois mandatos, prefeito de Cachoeirinha entre 2001 e 2008, e secretário estadual de Obras e Habitação entre fevereiro de 2019 e abril de 2022. 


Também presentes na solenidade o juiz-corregedor coordenador da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça, Luís Antônio Johnson, a defensora pública dirigente do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública do Estado do RS (Nudeca), Andreia Paz Rodrigues, além de servidores da SSPS, Susepe e Fase. 



Fonte: Com informações da SSPS