Mário Bruck reúne-se com presidente estadual do PDT, Ciro Simoni

29/08/2023 (Atualizado em 30/08/2023 | 11:58)

Mesmo que não se concretize para as eleições do próximo ano, a formação de uma federação partidária entre o PSB e o PDT para as eleições de 2026 não está descartada, ao contrário, conta com a simpatia de dirigentes das siglas no Rio Grande do Sul.


Nesta terça-feira (29), o presidente estadual do PSB/RS, Mario Sander Bruck , acompanhado da secretária de Organização, Maria Elaine Tarelli, reuniu-se com o presidente estadual do PDT RS, Ciro Simoni.


No encontro, realizado na sede do PDT, foram unânimes quanto a importância de avançar para uma federação partidária que represente uma nova força de centro-esquerda. "O PSB já deu o aval em nível nacional e aqui no Estado, salvo raras peculiaridades de alguns municípios, também somos favoráveis a Federação, que pode agregar, ainda, outras siglas", afirmou Bruck. Ele destacou as boas relações entre os partidos que, inclusive, estiveram juntos na disputa a prefeitura da Capital em 2020, com Juliana Brizola (PDT) e Maria Luiza Loose(PSB).


Ciro Simoni, por sua vez, adiantou que os pedetistas no Estado não tem movimentação contrária a possível federação e que acredita ser um alternativa viável para fortalecer os partidos. Eles firmaram o compromisso de manter contatos mais frequentes para maior aproximação possível ainda para as eleições de 2024.


O presidente Ciro Simoni aproveitou a oportunidade para convidar Mário Bruck para a Convenção Estadual do PDT no próximo dia 02/09.

Fonte: Ascom PSB/RS