Com formação política, PSB/Viamão inicia planejamento para as eleições 2024

23/10/2023 (Atualizado em 23/10/2023 | 10:35)

Foto: Saul Teixeira
Foto: Saul Teixeira

Com a proposta de capacitar dirigentes, militantes, pré-candidatos (as) e simpatizantes, o PSB/Viamão recebeu o projeto “Rodas de Conversa – Autorreforma: da teoria à prática”. A formação política foi promovida pelo PSB/RS e integra o planejamento estratégico da sigla visando as eleições municipais de 2024. A atividade ocorreu no plenário Tapir Rocha, no domingo (22), na Câmara de Vereadores.  O presidente municipal da sigla, Aldemarzinho Aprato, lembrou que o objetivo é multiplicar o ideário e o programa do Partido Socialista Brasileiro em todas as localidades de Viamão. 

Mario Bruck, presidente do PSB/RS, apresentou painel abordando um pouco da origem, o papel da sigla na sociedade e elencou os compromissos a serem defendidos pelos correligionários nas eleições municipais. “Socialismo é a defesa do social, é colocar o interesse coletivo à frente do privado. É uma doutrina, uma ideologia que defende aqueles que mais precisam. Nossa prioridade é lutar pela redução das desigualdades”, refletiu. 

Também presentes, o ex-deputado federal José Stédile, o secretário estadual de Finanças da sigla e  chefe de gabinete do deputado federal Heitor Schuch, Anselmo Piovesan, e o representante de Viamão na Executiva do PSB gaúcho, Geraldinho Filho.

Viamão em pauta 

Os presentes também reforçaram algumas bandeiras de lutas, como a defesa do Hospital Viamão e a Duplicação da Estrada Caminho do Meio. Os dirigentes lembraram que as pautas são compartilhadas com outras siglas do campo político de centro-esquerda na Velha Capital. Ao final do evento, o PSB/Viamão recebeu a filiação de novos quadros. As fichas foram abonadas pelo presidente estadual.

Saiba mais

O projeto “Rodas de Conversa” conta com quatro eixos. O primeiro, aborda o conceito do Socialismo Criativo e como ele se relaciona com os princípios do PSB. O segundo eixo traz para ao debate a visão do PSB sobre a democracia e como ela se aplica à estrutura e operação do partido. Já o terceiro eixo aborda o Socialismo Criativo no âmbito municipal e como ele pode ser aplicado em projetos, políticas públicas e ações no município. Por fim, o quarto eixo propõe uma atividade para identificar os objetivos e aspirações do PSB para o futuro e como os membros do partido podem contribuir para alcançá-los.



Fonte: Saul Teixeira - Ascom PSB Viamão