José Stédile cobra aprovação de proposta sobre repressão ao contrabando

04/05/2017 (Atualizado em 04/05/2017 | 18:29)

Deputado Stédile
Deputado Stédile

O deputado federal José Stédile (PSB-RS) ocupou a Tribuna da Câmara, na última terça-feira (2), para cobrar a aprovação do Projeto de Lei nº 1.530/15, que dispõe sobre medidas de prevenção e repressão ao contrabando. 

 Relator do PL na Comissão de Viação e Transportes, Stédile destacou em sua fala que o Brasil perde quase R$ 30 bilhões por ano por causa do contrabando, principalmente vindo do Paraguai. “O Paraguai consome internamente 7% de tudo o que produz legalmente e exporta oficialmente outros 15%, o que soma 22%. Os 78% restantes da produção desaparecem, contrabandeados principalmente para Brasil, Uruguai e Argentina”, destacou. 

 Segundo o socialista, as empresas brasileiras não têm condições de competir com os produtos contrabandeados do Paraguai. Para o deputado, é preciso pensar em algum tipo de sanção para o País no Mercosul. “Por isso, a nossa indignação. Vamos lutar pela aprovação da proposta, para que se criem advertências e penalidades ao contrabando em nosso País”, finalizou. 

 

Foto Chico Ferreira   

Texto Marcelo Bessoni

Fonte: Assessoria