Avança no Estado aproximação entre PDT e PSB

04/12/2023 (Atualizado em 04/12/2023 | 16:03)

Foto: Wilson Cardoso
Foto: Wilson Cardoso

O PDT e o PSB devem estar juntos na disputa eleitoral do próximo ano na maior parte das cidades gaúchas, sendo que Porto Alegre será prioridade para composição. Este é o entendimento das bancadas estadual e federal e de lideranças dos dois partidos que estiveram reunidas, nesta segunda-feira (4), em almoço na Capital.  No encontro, pessebistas e trabalhistas também selaram acordo de trabalhar para formalizar a federação partidária das siglas tão logo encerre o processo eleitoral do próximo ano. “O Rio Grande do Sul deve ser embrionário no processo de consolidação da federação e, para isso, vamos buscar o diálogo com outros partidos de Centro”, destacou o deputado federal Pompeo de Mattos. 


Para o deputado federal Heitor Schuch, a aproximação dos partidos é natural. “Em nove anos que estou no Congresso, acredito que em mais de 90% das votações estivemos juntos”, disse. Já o presidente estadual do PSB, Mário Bruck, reforçou que “é preciso apresentar uma opção progressista para sociedade, que fuja do extremismo, tanto de direita, quanto de esquerda”.


Participaram do almoço os presidentes Mário Bruck e Romildo Bolzan, o presidente do PDT de Porto Alegre, José Vecchio Filho, os deputados socialistas Heitor Schuch e Elton Weber, o dirigente estadual do PSB, Anselmo Piovesan, o deputado federal Pompeo de Mattos, o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Profissional do RS, Gilmar Sossella, e os deputados estaduais Gerson Burmann e Airton Artus.


Fonte: Ascom PSB/RS