Últimas Notícias

Governo inaugura nova sede da Unidade de Saneamento da Corsan de Esteio

Secretário Fabiano e o governador Sartori
Secretário Fabiano e o governador Sartori

O Governador do Estado, José Ivo Sartori, inaugurou na tarde desta quinta-feira (25), a nova sede da Unidade de Saneamento (US) da Companhia Riograndense de Saneamento, em Esteio. O prédio conta com área de500 m², estacionamento, moderna arquitetura e amplos ambientes de trabalho.

O novo espaço vai oportunizar um local amplo e adequado para o atendimento ao público, a localização da nova US está mais acessível à população, na principal avenida do município.

A inauguração da nova sede da unidade contou com a presença do Governador, José Ivo Sartori, do secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, do presidente interino da CORSAN, Marcus Vinicius Caberlon, do prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal e do Deputado Estadual, Juvir Costella.

O diretor-administrativo da Corsan, Marcus Vinícius de Almeida, destacou que o espaço para atendimento ao público ficou mais adequado e confortável, e a localização da US está mais acessível à população, na principal avenida do município.

O Governador do Estado, José Ivo Sartori falou sobre os desafios do governo. "Estamos trabalhando na modernização e inovação do Estado. Apesar de todas as dificuldades financeiras, investimos em tecnologia e em novas ferramentas para qualificar os serviços prestados. A inauguração desse novo espaço também deverá oportunizar aos funcionários e a população de esteio, uma infraestrutura adequada e eficiente na prestação dos serviços", frisou o governador.

Em 2014, enchentes causaram danos severos à unidade local, que precisou ser deslocada duas vezes para espaços provisórios. Agora, o novo prédio já proporciona mais satisfação e melhores condições aos clientes e aos 64 funcionários lotados na cidade.

"A modernização e renovação da Companhia Riograndense de Saneamento é uma das principais prioridades da administração. Com a inauguração de um novo local, vamos oportunizar aos funcionários e a população de esteio um local renovado e adequado para a excelência dos serviços. Estamos programando o investimento de mais de R$ 3 bilhões na área de saneamento para os próximos anos", destacou o secretário de Obras, Fabiano Pereira.

O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal falou sobre a mudança da relação entre a prefeitura e a Corsan, para oportunizar a população do município o acesso aos serviços de forma eficiente e na construção de novos investimentos na área de saneamento básico em Esteio.

A Corsan atende aproximadamente 35 mil economias em Esteio, onde funciona a Estação de Tratamento de Água responsável pelo abastecimento de Esteio, Sapucaia do Sul e parte de Canoas. A US de Nova Santa Rita, com cerca de 5,4 mil economias, é vinculada administrativamente à de Esteio.

Participaram da inauguração da nova sede da unidade o diretor financeiro e de relações com investidores da CORSAN, Jorge Luiz Costa Melo, o Diretor Comercial, Luciano Eli Martin, o superintendente regional Sinos, Alberto Carlos Paganella, o chefe da US de Esteio, Luciano Vieira Brandão, o presidente da câmara municipal de vereadores, Felipe Costella, funcionários, comunidade e autoridades.

 

Foto: Luiz Chaves/Divulgação Piratini

 

Fonte: Assessoria

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER