Stédile defende “inovação e criatividade” para o aperfeiçoamento da gestão

28/05/2019 (Atualizado em 28/05/2019 | 12:01)

O secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, participou no último sábado (25) da terceira reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que reuniu os sete Estados das duas regiões, em Gramado, na Serra. Além de governadores, o evento contou com a participação de vice-governadores e secretários de Estado, que realizam debates temáticos sobre assuntos de interesse das administrações estaduais, entre outras atividades. A atividade foi liderada pelo governador Eduardo Leite.

Além dos temas econômicos nacionais que pautaram as duas primeiras edições do Cosud, em Belo Horizonte e São Paulo, como a Reforma da Previdência e a renegociação das dívidas dos Estados, entraram na pauta os processos de desestatização, com foco no saneamento, enquanto os secretários devem discutir, principalmente, gestão e governança.

É preciso reforçar que nós não só podemos nos unir, como não temos o direito de não o fazer. Na medida que o país precisa de ação coordenada, principalmente os nossos Estados, que têm afinidade e podem se unir para fazer entregas à sociedade brasileira e ajudar a alavancar a economia nacional”, destacou Leite.

Os secretários de Estado realizaram debates temáticos sobre assuntos de interesse das administrações estaduais, abordando desenvolvimento econômico, educação, infraestrutura, ambiente, transportes, saúde e segurança pública, entre outros. “A soma de esforços e a troca de experiências é fundamental para aperfeiçoarmos a gestão. Por maiores que sejam as dificuldades financeiras dos Estados, é preciso criatividade e inovação para qualificarmos os serviços ofertados à população”, destacou Stédile.


Fonte: Saul Teixeira Foto: Tiago Belinski -Ascom/SOP