Seminário debate Reforma da Previdência

30/05/2019 (Atualizado em 30/05/2019 | 15:40)

Em seu primeiro seminário temático, a Bancada do PSB eo PSB/RS, debateram a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/2019, que muda a legislação previdenciária brasileira, nesta quinta-feira (09), no Espaço de Convergência da Assembleia Legislativa. 

A mediação do evento ficou por conta do presidente estadual do PSB/RS e coordenador da Bancada do PSB na Assembleia Legislativa, Mário Bruck, que destacou a necessidade de discutir o tema. “Temos que lutar pelos nossos direitos já adquiridos. Esta reforma é um retrocesso nas políticas sociais”, disse. Também aproveitou a ocasião para divulgar o vídeo da campanha nacional da sigla “Essa Reforma da Previdência Não!”.

Após, o painelista e presidente da Comissão Especial de Seguridade Social da OAB/RS, Tiago Kidrich, abordou os principais pontos da PEC. Segundo ele, o Rio Grande do Sul é o Estado que mais está debatendo e influenciando as pessoas a compreenderem o texto real da proposta. “O projeto atual é negativo para todos os setores da classe trabalhista. A pauta não está revelando as verdadeiras consequências que isso levará ao empregado, como por exemplo, a forma e o custo da transição para o regime de capitalização e a questão dos trabalhadores sujeitos à insalubridade”, afirmou. 

O deputado Federal, Heitor Schuch, relatou as ações ocorridas na Câmara Federal e ressaltou posição contrária contra esta PEC que prejudica a aposentadoria de milhares de brasileiros, especialmente daqueles que recebem os menores salários deste país. 

Também estiveram presentes na atividade, os representantes dos gabinetes do deputado Elton Weber e Franciane Bayer, vereadores e lideranças do partido.


Fonte: Priscila Valério