Deputado federal eleito por Minas Gerais, George Hilton assina ficha de filiação ao PSB

30/01/2017 (Atualizado em 30/01/2017 | 17:15)

Deputado federal eleito por Minas Gerais, George Hilton assina ficha de filiação ao PSB
Deputado federal eleito por Minas Gerais, George Hilton assina ficha de filiação ao PSB

 

O deputado federal mineiro George Hilton assinou ficha de filiação ao PSB, nesta sexta-feira (27), em um ato com a presença do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, na sede nacional, em Brasília.  

 Ao abonar a ficha de filiação, Siqueira disse ser uma honra para o PSB receber um quadro político importante de Minas Gerais, com larga experiência nos poderes executivo e legislativo. “É com grande alegria que recebemos o deputado federal George Hilton. O Partido Socialista Brasileiro se sente muito honrado em receber não apenas um parlamentar, que em si já é muito importante, mas uma personalidade respeitável no cenário político de Minas Gerais e na Câmara dos Deputados”, declarou. Com Hilton, a bancada socialista passa a contar com 35 deputados. 

“George Hilton tem larga experiência administrativa. Realizou um grande trabalho como ministro dos Esportes, principalmente porque exerceu o cargo em um momento muito específico da vida do esporte brasileiro, que foi a preparação para as Olimpíadas no país, de forma que se portou de uma maneira muito correta diante de um cenário político dificílimo que nós vivíamos naquele momento”, elogiou o presidente do PSB.  

Siqueira destacou ainda a satisfação pelo fato de o novo integrante do partido ser de um Estado tão importante para a política nacional e o desenvolvimento do país. “Sempre que estou com mineiros nunca deixo de dizer que Minas Gerais é um estado pelo qual nós temos carinho especial, por sua grande importância política. É um estado que sempre teve na história republicana do nosso país, e mesmo no Império, um peso muito grande na política nacional, além de grandes lideranças. É o estado que tem o segundo eleitorado do país. Sempre digo que Minas representa uma espécie de unidade nacional porque tem quase mil município e faz fronteira com tantos outros Estados. Minas Gerais é um resumo do Brasil”, afirmou.   

Em sua saudação, Hilton disse que ingressa no partido para somar esforços aos socialistas na defesa da liberdade, da democracia e dos direitos coletivos e individuais dos cidadãos. “Espero humildemente contribuir com as transformações de que o país precisa, sobretudo neste momento tão difícil da política e da economia. Me somo a esse partido com muita honra e espero corresponder. Tenho certeza de que Minas Gerais terá uma trincheira na defesa da liberdade, da democracia, e das conquistas dos direitos coletivos e individuais”, declarou. 

 O deputado afirmou ter “profunda” admiração pelo compromisso do PSB com bandeiras histórias de lutas sociais e destacou o crescimento do partido nas últimas eleições municipais mesmo em um cenário de crise política.  Recordou o legado do ex-governador Eduardo Campos (ex-presidente nacional do PSB, morto em acidente aéreo em 2014) e figuras históricas do partido como Antônio Houaiss, João Mangabeira e Jamil Haddad, a atuação de lideranças socialistas de Minas, como o ex-prefeito Márcio Lacerda.  

“Os tempos são difíceis e nós precisamos ter partidos políticos fortes. Partidos políticos com responsabilidade para que a nação não perca os grandes avanços conquistados e acelere o processo de conquistas de outros que ainda precisam acontecer”, ressaltou.  

 No mesmo ato, que contou com a presença da secretária nacional da Negritude Socialista Brasileira, Valneide Nascimento, também assinou ficha de filiação ao PSB Antônio Carlos Xavier. 

 George Hilton é natural de Alagoinhas (BA), graduado em Ciências Socais e construiu sua carreira política em Minas Gerais, cumprindo dois mandatos como deputado estadual e três como deputado federal. De 2014 a março de 2016 foi ministro dos Esportes, destacando-se na preparação dos Jogos Olímpicos. Atuou profissionalmente como radialista e apresentador de TV em veículos de comunicação de Salvador, Belo Horizonte e Juiz de Fora. 

 

Foto: Humberto Pradera

Fonte: PSB Nacional