Últimas Notícias

Weber reafirma voto contra a PEC que dispensa plebiscito para venda de empresas

Elton Weber é deputado estadual pelo PSB/RS
Elton Weber é deputado estadual pelo PSB/RS

 

Ao participar da sessão solene de eleição e posse da Mesa Diretora para o ano legislativo 2017-2018 da Assembleia Legislativa, na terça-feira (31/01), na Capital, o deputado estadual Elton Weber (PSB) ressaltou a importância da deputada Liziane Bayer (PSB) assumir a vice-presidência ao lado do presidente Edegar Pretto (PT), consolidando o acordo pluripartidário e democrático.

Neste ciclo legislativo, Weber permanece como integrante das comissões de Constituição e Justiça, Agricultura e Mercosul. E deixa a liderança de bancada para assumir a liderança partidária na Assembleia, que logo de início terá pela frente a votação de 11 projetos do pacote de ajuste fiscal que ficaram para este ano. Entre as prioridades, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 259 que libera o governo estadual de fazer plebiscito para privatizar três órgãos públicos: CEEE, Companhia Rio-Grandense de Mineração (CRM) e Sulgás. O deputado reafirmou que votará contra a dispensa de consulta popular. “A sociedade deve ser ouvida sobre a venda destas empresas, não podemos tomar essa decisão isolados no Parlamento.”

Também está na lista de votações um projeto prioritário para o setor agroindustrial, o PL 214/2015 que corta em até 30% os créditos fiscais presumidos de empresas. O deputado apresentou uma emenda ao projeto para que esse corte seja condicionado a prévia consulta dos impactos junto ao setor afetado. A medida atinge segmentos diretamente ligados aos agricultores familiares, especialmente na avicultura, suinocultura e pecuária leiteira.

 

Texto: Patrícias Meira

Fonte: Assessoria

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER