Mais de 50 socialistas participaram, durante todo o sábado, do Encontro Estadual da Negritude Socialista. Promovido pela Negritude Socialista Brasileira (NSB), a reunião ocorreu na sede estadual do PSB e contou com palestras, vídeos e apresentações culturais. "O evento foi excelente, uma troca de experiências e contribuição para o planejamento que vem a seguir", afirmou o secretário estadual da NSB, Paulo Leites.
Representantes de outros movimentos também prestigiaram o evento. A secretária estadual das Mulheres Socialistas, Maria Lúcia Loose, a Malu, elogiou a iniciativa. "Gostaríamos que a presença feminina fosse ainda mais forte em toda a vida política e estamos trabalhando para isso. Parabéns às mulheres aqui presentes", declarou.
Presidente estadual do PSB, Mário Bruck também palestrou aos presentes. Ele lembrou que os movimentos "são a base do partido" e lembrou da luta de socialistas contra racismo e outros tipos de preconceito. "Criamos na sede um espaço dedicado exclusivamente aos movimentos, para que possam se organizar cada vez melhor", lembrou. O secretário de Finanças da sigla, Anselmo Piovesan, também esteve no encontro.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VIDEO DA ABERTURA DO ENCONTRO
Antes dos painelistas, o secretário estadual Paulo Leites trouxe alguns dados do movimento. "Temos no planejamento a realização de outro encontro em março do ano que vem, já com as candidaturas do segmento identificadas e definidas. Dessa forma, poderemos dar suporte e treinamento, enquanto partido, para ter candidatos qualificados e, assim, empoderar a bandeira da Negritude Socialista", disse. Ao final do encontro, o dirigente se disse satisfeito. "Conseguimos passar para o pessoal várias informações e ouvir argumentos de cada um. Além disso, cumprimos a meta de aproximar os integrantes do movimento", finalizou.
Fonte: Comunicação/PSB RS