Weber participará de mobilizações contra recuos na previdência rural

07/02/2017 (Atualizado em 07/02/2017 | 14:19)

Elton Weber é presidente do PSB/RS
Elton Weber é presidente do PSB/RS

 

Integrante da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, o deputado Elton Weber (PSB) participará das mobilizações contra as mudanças na previdência rural marcadas para este mês no Rio Grande do Sul. A primeira delas acontecerá no dia 21 em Santa Cruz do Sul e a segunda no dia 23, em Santa Rosa, dentro da programação do Grito de Alerta Missões. Os protestos fazem parte da estratégia de pressão da Fetag-RS para evitar o recuo de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Outra ação da federação inclui o corpo-a-corpo em Brasília. Uma comissão percorrerá os gabinetes dos deputados federais e senadores. Nesta semana, nove parlamentares da bancada gaúcha participaram de um encontro com diretores, assessores e coordenadores da Fetag/RS na Capital. Uma emenda do deputado federal Heitor Schuch (PSB), busca excluir os rurais do texto principal.

De acordo com Weber, a atual composição no Congresso, de maioria do governo, autor da proposta, é muito preocupante. O socialista acrescenta que a Previdência significa além o benefício pago ao produtor já que combate o êxodo rural, fomenta a agricultura, promove a economia regional, reduz a desigualdade de renda e tem papel redistributivo nos municípios mais pobres. “Não podemos dispensar o mesmo tratamento a agricultores e trabalhadores urbanos, são atividades completamente diferentes, não raro, o agricultor começa a trabalhar antes da adolescência, numa atividade a céu aberto, são condições muito peculiares que precisam ser observadas.”

 

Texto: Patrícia Meira/ Foto: Marcelo Bertani

Fonte: Assessoria