Schuch mobiliza reunião da bancada gaucha para tratar de medidas emergenciais aos municípios

O deputado federal Heitor Schuch (PSB/RS) está mobilizando uma reunião emergencial da bancada federal gaúcha para tratar de medidas de apoio aos municípios atingidos pelas enchentes dos últimos dias. O encontro virtual será nesta sexta-feira (10), às 15h,. Entre as ações o parlamentar sugere a cobrança do governo pela liberação de todas as emendas impositivas da bancada, para as prefeituras poderem investir no que for mais urgente nesse momento, e também acionar o Ministério da Integração Nacional para o repasse de recursos. 
Além disso, Schuch aponta como prioridade a pressão sobre a base governista para a derrubada do veto ao pagamento do auxílio emergencial de R$ 600,00 a agricultores familiares e outras categorias, que estão precisando de ajuda. "Não bastasse a seca e as restrições impostas pela pandemia, que prejudicam a comercialização, a chuvarada dos últimos dias atingiu em cheio as plantações. As perdas são enormes e os produtores precisam mais do que nunca desse benefício" destaca o deputado.
 
Schuch também afirma que as medidas de socorro por causa da estiagem, anunciadas pelo Ministério da Agricultura, como crédito emergencial e renegociação das dívidas, são burocráticas e vão atender um número reduzido de famílias do campo. "Precisamos mobilizar o Congresso para derrubar o veto do presidente à ampliação do auxílio emergencial. Não é possível que enquanto milhares de pessoas tenham recebido o dinheiro sem necessidades, outros que precisam de verdade não possam acessar", critica. 

Fonte: Assessoria do deputado Heitor Schuch

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER