Prefeitura de Venâncio Aires vence Prêmio MuniCiência 2019-2020

01/08/2020 (Atualizado em 01/08/2020 | 13:31)

Com 2.066 votos válidos, Venâncio Aires foi a vencedora nesta sexta-feira, 31, do Prêmio MuniCiência 2019-2020, da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que reconhece as cinco iniciativas mais inovadoras do país.
O Município concorreu com o projeto IPTU Mais, que com boas práticas ambientais, garante descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano. Venâncio Aires foi a única cidade classificada do estado entre as 10 finalistas e, assegurou o primeiro lugar no país, entre as 235 prefeituras inscritas na terceira edição da premiação.
O título garante a presença do Chefe do Executivo no encontro internacional, em 2021, quando ocorre a premiação oficial, que contará com os cinco projetos finalistas.


Cinco finalistas
- Venâncio Aires/RS - IPTU Mais (1º lugar)
- São Lourenço da Mata/PE - Programa Controlador Mirim (2º lugar)
- Conde/PB - EPA - Escritório Público de Assistência Técnica (3º lugar)
- Cacoal/RO - Renascer das águas - mina de produção (4º lugar)
- Consórcio Quiriri/SC - Região Turística Destinos do Quiriri - A valorização do regional a partir do município (5º lugar)


IPTU Mais
O Município de Venâncio Aires inovou em 2018 com a implantação do IPTU Mais, um projeto que oferta descontos aos contribuintes que possuem uma séria de medidas sustentáveis em suas residências.
O projeto conquiste em nove itens que garantem descontos de até 37% no imposto. Além dos 13% que o contribuinte pode alcançar por conta de pagamento em Cota Única, o chamado Bom Pagador.

Fonte: Prefeitura de Venâncio Aires

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER