Santa Maria: vereador do PSB protocola projeto para vacinação de professores

24/02/2021 (Atualizado em 29/04/2021 | 12:24)

Foto: Divulgação/claudemirpereira.com.br
Foto: Divulgação/claudemirpereira.com.br

Um novo projeto com foco na educação foi protocolado na Câmara de Vereadores de Santa Maria, desta vez, de autoria de Danclar Rossato (PSB). A proposta autoriza professores e funcionários das redes públicas e privadas a retornarem com as atividades presenciais escolares após a imunização contra covid-19.

“Ainda que o retorno das aulas seja híbrido, parte presencial e parte remota, com poucos alunos por dia, os funcionários e professores terão contato e acesso a todos eles, de forma integral, podendo se tornarem um vetor de contaminação em massa da comunidade escolar”, justifica o vereador.

A proposta autoriza o prefeito a destinar parte dos lotes de vacina contra covid-19 aos educadores das escolas públicas e privadas do Município, de forma prioritária e emergencial. O projeto também determina que o fato de não retornar às atividades presenciais não exime os funcionários e professores de continuarem prestando serviço de forma remota.

Confira a proposta na íntegra (AQUI).

Escolas essenciais e vacinas

Na segunda-feira (22), outros dois projetos relacionados à educação foram apresentados. Um deles, que possui a assinatura de sete vereadores, torna as atividades escolares essenciais em períodos de calamidade pública; enquanto o outro garante vacina aos educadores (AQUI). As três propostas, para que se tornem leis, necessitam ser aprovadas em plenário e sancionadas pelo prefeito.

Fonte: claudemirpereira.com.br (Santa Maria - RS)

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER