Protocolado pedido de audiência pública para discutir venda de terras para estrangeiros no Brasil

02/03/2021 (Atualizado em 02/03/2021 | 11:04)

Foto: Divulgação/eltonweber.com.br
Foto: Divulgação/eltonweber.com.br

O deputado estadual Elton Weber protocolou, nesta segunda-feira (1), na Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, o pedido de realização de audiência pública para discutir o Projeto de Lei 2.963/2019 que permite a venda de terras para estrangeiros no Brasil. O requerimento estará na pauta da Comissão nesta quinta-feira (4). Recentemente aprovado pelo Senado, o projeto do senador Irajá Abreu (PSB-TO) tramita na Câmara dos Deputados.

Contrário à proposição, Weber avalia que em caso de aprovação prejudicará os agricultores familiares já que a proposta autoriza a venda de 25% do território municipal em todo o país, ameaçando a atividade de milhares de famílias de um segmento responsável por 70% dos alimentos consumidos pelos brasileiros. “Estive já conversando com parlamentares de diversos partidos em busca de apoio contra o projeto”. 

Nesta terça-feira (2), a pedido da Fetag-RS, Weber se reúne com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza, quando solicitará a criação de uma Comissão Externa para pressionar pela derrubada do projeto em Brasília. A definição foi tomada na última sexta-feira em seminário promovido pela Federação em parceria com o deputado federal Heitor Schuch (PSB-RS), presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar.

Fonte: Assessoria de Comunicação Deputado Elton Weber

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER