Stédile lidera reunião com foco nas prioridades da SOP em 2021

11/03/2021 (Atualizado em 11/03/2021 | 12:39)

 Foto: Lucas Leal - Ascom SOP/RS
Foto: Lucas Leal - Ascom SOP/RS

O secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, liderou reunião com foco no Acordo de Resultados do governo do Estado. Destaque para o alinhamento das ações da SOP, o estabelecimento de indicadores e metas, bem como a projeção de entregas para 2021.

"Neste ano teremos entre os diferenciais o programa Nenhuma Casa Sem Banheiro (NCSB), que busca beneficiar 11 mil famílias em todo o Estado", adiantou. A iniciativa projeta atender, inicialmente, 10 municípios da Região Metropolitana com a construção de 300 unidades.

Também está em andamento o projeto de enfrentamento à estiagem através da contratação de horas-máquina para recuperação de estradas vicinais em 56 municípios e a perfuração de poços em 79 cidades. Os repasses às prefeituras já iniciaram.

Entre os projetos estratégicos da SOP em 2021, estão: Regulariza-RS: Regularização Urbana e Fundiária; Produção Habitacional; Construção e Gestão de Barragens; Programa de Apoio à estradas Vicinais; Perfuração de Poços e Redes, além da Execução do NCSB.



 Foto: Lucas Leal - Ascom SOP/RS


Presentes na reunião ocorrida na quarta-feira (10/03), os gerentes dos projetos estratégicos (na maioria diretores de departamentos da SOP), o secretário-adjunto, Giovane Wickert, o coordenador de Gestão Pedro Maboni, além de assessores da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão. Os projetos são monitorados pela SPGG.

Fonte: Secretaria de Obras e Habitação - SOP

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER