Vídeo aborda importância do acolhimento às vítimas de violência

11/03/2021 (Atualizado em 12/03/2021 | 13:09)

Arte Secretaria Nacional de Mulheres
Arte Secretaria Nacional de Mulheres

Mulheres socialistas do PSB gravaram vídeo em homenagem ao 8 de Março para contar experiências e desafios enfrentados durante a pandemia da Covid-19.

Participam a senadora Leila Barros (PSB-DF), a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA), e a vice-governadora do Espírito Santo, Jacqueline Moraes, e a titular da Secretaria Nacional de Mulheres, Dora Pires (PE).

Para a SNM, o “abandono quase completo das mulheres, em especial àquelas que estão à margem da sociedade” é uma realidade principalmente no atual governo de Jair Bolsonaro. Entre os fatores agravantes estão a ausência de políticas públicas efetivas de combate à violência, o desmonte de conselhos, conferências e mecanismos legais de controle e fiscalização, a transformação do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos em “um espaço de conversão religiosa”, e a interrupção no projeto Casa da Mulher Brasileira.

Ainda participam do vídeo Francileide Passos (MT), secretária geral, Silvana Castro (PI), secretária de Finanças; Ely Almeida (AP), coordenadora de Formação Política; Maria Salete Ramos da Silva (SP), coordenadora de Movimentos Sociais; Laura Gomes (PE), coordenadora de Relações Institucionais e Parlamentares; Glauce Jane Cordeiro (MA) coordenadora de Comunicação; Carla Britto (AC), coordenadora de Direitos Humanos; Neide Lima (ES), coordenadora de Raça e Etnia; Mardelene de Jesus (MG), coordenadora de Articulação e Mobilização; e Geralda Resende (DF), coordenadora de Organização e Eventos.

Clique aqui para ler mais e assistir o vídeo.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PSB nacional

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER