Legislativo de Cachoeirinha repassa R$ 300 mil ao Executivo para aquisição de vacinas

Foto: Reprodução/Gustavo Fring/Pexels
Foto: Reprodução/Gustavo Fring/Pexels

A Câmara de Vereadores de Cachoeirinha repassou para o Executivo um cheque no valor de R$ 300 mil para a aquisição de vacinas contra a Covid-19. Este montante, de acordo com a presidente da Casa, vereadora Jussara Caçapava, é um adiantamento do repasse que o Legislativo municipal costuma fazer aos cofres públicos no final de ano.


Neste caso, o recurso foi adiantado ao município devido as mazelas causadas pela pandemia. Para tentar agilizar a compra dos imunizantes, a Prefeitura de Cachoeirinha aderiu ao consórcio dos municípios e encaminhou à Câmara o projeto de lei que autoriza a compra da vacina, cuja lei foi aprovada por unanimidade na semana passada.


Com as leis 4.670 e 4.671 aprovadas, o Legislativo municipal autoriza a prefeitura a comprar vacinas contra o coronavírus através da adesão aos consórcios públicos dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).


Conforme o prefeito Miki Breier, o objetivo é acelerar o processo de vacinação no município. “As negociações através dos consórcios têm o objetivo de reduzir os custos da vacina, possibilitando a aceleração na imunização da população de Cachoeirinha e o enfrentamento da pandemia, que vem apresentando novas variantes com elevado grau de letalidade e transmissão, independentemente da faixa etária ou de comorbidades preexistentes”, explicou.

Fonte: Correio do Povo

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER