Nicolau Vergueiro oferece serviço de Fisioterapia Respiratória Pós Covid-19

17/03/2021 (Atualizado em 18/03/2021 | 09:36)

Arte: PMNV
Arte: PMNV

Perante o cenário em que se vive atualmente, com poucas informações sobre o coronavírus, percebe-se que alguns pacientes pós Covid-19 apresentam queixas como fadiga muscular, fraqueza, falta de ar e tosse, apesar de já terem tido alta da doença há meses.

Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde de Nicolau Vergueiro está oferecendo à população, um programa de assistência pós Covid-19, para pacientes que apresentam alguma das queixas citadas acima, com exercícios direcionados à respiração, através da Fisioterapia Respiratória, e sempre verificando a saturação do paciente.

Segundo a Fisioterapeuta Suelen Mombaque Schneider, pacientes com Covid-19 tendem a baixar os níveis de oxigênio, portanto o acompanhamento da saturação durante os exercícios é de extrema importância, visto que, no caso de os níveis estarem abaixo de 90%, a sessão deve ser interrompida e o paciente encaminhado para atendimento médico.

O paciente que estiver apresentando qualquer sintoma respiratório e necessita de atendimento, deve procurar a Unidade Básica de Saúde para avaliação e encaminhamento para o tratamento.

 

🚫 NÃO é indicada a realização dos exercícios no caso de manifestação de ao menos um dos seguintes sintomas:

-Diagnóstico de Covid-19 há menos de 7 dias;

-Temperatura corporal acima de 38 graus;

-Início da falta de ar há menos de 3 dias;

-Pressão arterial abaixo de 90/60 ou acima de 140/90 mmHg.

Fonte: Prefeitura Municipal de Nicolau Vergueiro

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER