Vereadora Janete Ross assume presidência do Legislativo de Carazinho

19/04/2021 (Atualizado em 29/04/2021 | 12:23)

A vereadora Janete Ross de Oliveira assumiu nesta segunda-feira, dia 19, a presidência do Poder Legislativo Municipal de Carazinho. Atual primeira vice-presidente, ela assume o lugar do vereador Luis Fernando Costa (Tenente Costa), que deixa seu cargo e sua cadeira na Câmara para assumir a Secretaria Geral de Governo, no lugar de Jorge Dutra. A transmissão do cargo ocorreu na manhã de hoje e contou com a presença do vereador Vanderlei Lopes, líder do governo.


Costa agradeceu a colaboração de todos no Poder Legislativo, tanto servidores quanto vereadores, e disse que irá levar seu modo de trabalhar no Legislativo para o cargo que assume no Executivo Municipal. ''Empenho não vai faltar, bem como vontade de trabalhar'', garantiu.



Janete é a segunda mulher a ocupar a presidência do Poder Legislativo de Carazinho, sendo que a primeira foi a vereadora Sandra Citolin em 2011. Janete afirmou que entra neste desafio com muita firmeza e responsabilidade. “Estou pronta para desenvolver com muito trabalho uma gestão transparente, tendo como um dos principais pilares o atendimento ao público. Como representante das mulheres, orgulho-me em estar na presidência da Câmara mostrando o quanto nós, mulheres, estamos tornando real o empoderamento feminino e garantindo nosso espaço com voz e vez”, destacou.

 

Mudança na cadeira

Com a saída do vereador Tenente Costa, quem assume a sua cadeira na Câmara de Vereadores é o primeiro suplente Dêninson Costa, que ocupava o cargo de secretário municipal da Fazenda. Ele já deve estar presente na sessão plenária de hoje (19).

Fonte: Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER