Dalciso destina recursos para saúde do Vale do Paranhana

26/04/2021 (Atualizado em 30/04/2021 | 11:16)

Foto: Ramon Lopes
Foto: Ramon Lopes

Compromisso do mandato, através de emendas parlamentares aprovadas no Orçamento do Estado para 2021, o deputado Dalciso Oliveira destinou recursos no total de R $1 milhão para municípios do RS. Sempre pensando no bem-estar da população, o deputado enfatiza que "nossa prioridade é salvar vidas e ajudar no bem-estar da população gaúcha, seja com a destinação de recursos, seja com diálogo e articulação política para buscar investimentos".

Riozinho e Rolante receberam cópias dos projetos de lei durante este mês de abril. A Fundação Hospitalar de Rolante recebeu o valor de R$100 mil reais para a qualificação do atendimento. Já em Riozinho, o recurso de R$80 mil vai ajudar os serviços de saúde do município. À exemplo do ano passado, em 2021, Dalciso segue firme no propósito de ajudar nas melhorias das áreas de saúde e educação do Vale do Paranhana e região, principalmente neste momento de crise sanitária, no qual, mais do que nunca, a demanda é maior e o atendimento hospitalar é tão requisitado.

Durante o mês de março, o deputado entregou emenda para sua terra natal, São Francisco de Paula. O montante de R $100 mil foi destinado para o Hospital da cidade. Para Igrejinha o valor foi de R $150 mil, e o recurso será utilizado para ampliar o atendimento odontológico do Hospital Bom Pastor, referência na prestação deste serviço para toda a região.

No mesmo período, Parobé recebeu o valor de R $100 mil para o Hospital São Francisco de Assis e, para Nova Hartz, o valor foi de R $90 mil para investimentos em educação na cidade. As instituições de ensino contempladas foram a Escola Elvira Jost, com R $60 mil para reformas no ginásio poliesportivo, e a escola Germano Hessler, que recebeu R $30 mil para ser investido na infraestrutura da escola.


Em fevereiro, o deputado também esteve na Prefeitura de Três Coroas para a entrega oficial de mais recursos para a saúde. A emenda destina o valor de R $150 mil para o Hospital Oswaldo Diesel. E, ainda, o município de Taquara foi beneficiado com R $150 mil reais para o Hospital Bom Jesus. 


Fonte: Ascom dep. Dalciso Oliveira

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER