Deputada presta homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras da saúde em sessão solene

29/04/2021 (Atualizado em 29/04/2021 | 13:19)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (28), o Parlamento gaúcho homenageou, em sessão solene virtual, os trabalhadores e as trabalhadoras da área da saúde. Além dos parlamentares e profissionais da Saúde, a sessão contou com a presença virtual de representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, dos Conselhos Nacional e Estadual de Saúde, de conselhos profissionais, Sindisaúde, Sindihospa, Simers e Federasul.


Representando a bancada do PSB, a deputada estadual Franciane Bayer registrou que a sessão de hoje era a primeira solene totalmente virtual. Lembrou que o próprio Jesus escolheu um médico, Lucas, para ser um de seus discípulos, numa demonstração de reconhecimento a esses profissionais. A parlamentar disse que os homenageados sempre foram imprescindíveis, mas com a pandemias passaram a ser nossos heróis, já que não medem esforços, improvisam e nunca desistem de salvar vidas.


Em seu discurso, Franciane defendeu que, além da homenagem, os deputados precisam fazer sua parte dentro e fora da ALRS na busca de uma saúde de qualidade para todos. “Assim tem sido a minha trajetória aqui nesta Casa, seja através das frentes parlamentares em Defesa da Nefrologia Gaúcha, sobre o Câncer na Mulher e pela Doação de Órgãos, as quais eu presido, ou através da Comissão de Saúde e Meio Ambiente a qual faço parte e atuo na defesa da saúde, em especial a pública”.


Ela também destacou que na presidência da Frente Parlamentar de Combate ao Suicídio, tem se dedicado a realizar ações que promovam a saúde mental, tão afetada com a pandemia, seja pelo medo do vírus, pela perda de familiares e amigos e até mesmo pelo isolamento e perda de emprego. “Nunca foi tão importante cuidar da saúde mental, como está sendo neste momento, sob pena de perdermos vidas para a depressão e outras doenças relacionas a ela”.


Por fim, reiterou seu compromisso com uma saúde de qualidade para todos os gaúchos e, mais uma vez, agradeceu a todos os profissionais da área, pedindo que neste dia Mundial da Saúde cada um possa refletir sobre o seu papel para uma sociedade mais saudável e com mais qualidade de vida. “Podemos ajudar com pequenas ações, como cuidando do meio ambiente ou cumprindo uma simples recomendação de usar de máscara, mas que farão uma grande diferença na vida de todos nós. Que Deus abençoe a todos”, encerrou.

Fonte: Ascom dep. Franciane Bayer

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER