Frente da Agropecuária Gaúcha busca apoio para aprovação de verba suplementar para o Pronaf

03/05/2021 (Atualizado em 07/05/2021 | 12:37)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Preocupado com o impacto profundo do corte do Orçamento de 2021 sobre a agricultura familiar, o coordenador da Frente da Agropecuária Gaúcha da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Elton Weber (PSB), enviou ofício à Bancada Federal e a todos deputados e senadores do Congresso Nacional.

No documento, Weber solicita o empenho e apoio dos parlamentares para a aprovação da proposta do Poder Executivo (PLN 4/21) que recompõe as verbas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para este ano. O projeto está na pauta de amanhã do Congresso.

De acordo com o documento, o crédito suplementar beneficiará diretamente a subvenção em operações do Pronaf no valor de R$ 1,35 bilhão. “Reitero a importância de recompor os recursos do Pronaf para garantir a cobertura dos contratos de crédito, especialmente após a redução dos valores apresentados para o atual Plano Safra”, enfatizou Weber. O movimento gaúcho reforça a forte pressão que vem sendo feita pela Frente Parlamentar Mista da Agricultura Familiar, coordenada pelo deputado federal Heitor Schuch (PSB/RS).

Fonte: Ascom dep. Elton Weber

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER